Carta aberta à moderação

Prezado Harlen.

Primeiramente, desculpe incomodar sua tarde de domingo, mas como o senhor é a única pessoa com coragem de se expor como sendo moderador da comunidade "Santos Futebol Clube", me resta perguntar ao senhor. Afinal, o "Perfil para contato"  bloqueou meus recados, impedindo-me de estabelecer comunicação com o nobre senhor em questão.

Vamos lá:

Há pouco mais de uma semana, entrei na comunidade, em um tópico criado pelo senhor, onde o senhor "criticava" o desempenho de um jogador do elenco. Este fato provocou a "ira" da grande maioria dos membros ativos da comunidade.

Eu fui apenas um dos que se opôs à forma com que a comunidade vinha sendo administrada.
E mesmo me opondo, ressaltei a dificuldade em gerenciar uma comunidade grande como a sua, chegando a parabenizar pelos 7 anos (mesmo discordando das atitudes).

Brinquei no decorrer do tópico com a seguinte frase: "Diretas Já!". Porém, creio que não tenha sido este o motivo da minha exclusão, afinal, não é nenhum pecado alguém pedir alguma mudança.
Além do que, isso não pode ser considerado "tumultuar discussão no fórum".

Curiosamente a partir dessa "micro-revolução", a moderação anunciou algumas mudanças simples. A criação dos tópicos foi até liberada… Olha que maravilha!
Muitos pensaram que isso não duraria muito tempo. E realmente, não durou.

Mas a questão não é essa.

Nos últimos dias, tenho participado de forma mais ativa do fórum, expressando meu ponto de vista sobre diferentes assuntos.
É claro que muitas vezes, diferente de outros.

Mas para que serve um fórum de discussão, se não se pode discutir de forma saudável?
Para que serve a oposição se a mesma deve manifestar-se apenas a favor da situação?
Pra que? Pra que? Pra queee??
Minha dúvida fica por conta do real motivo da minha exclusão da comunidade.
Normalmente, temos print’s, ou pelo menos um argumento, justificando a decisão do "conselho de moderadores".
No meu caso não houve nada. NADA!

Só soube porque corri atrás de um dos moderadores. Justamente o que me bloqueou. Agora, não consigo mais falar com o dito cujo. (Com todo respeito à classe).

Acho que ele é bom demais para aceitar justificar algo para mim.
Que lástima.

Importante: A imagem ilustra apenas como eu imagino que seja o moderador que me excluiu sem justificar.

Longe de mim fazer referência ao senhor, Harlen.

Agora, voltarei a tomar os remédios que me tranquilizam.

Obrigado pela sua atenção.

Fé em Deus, e nos moleques da favela!


UPDATE:

Um membro que deixou a comunidade à força, foi o Fabriccio. Gente boa e cobiçado pelas mulheres de Vicente de Carvalho. Mas isso não vem ao caso.

A resposta da moderação ao Fabriccio pela exclusão foi:

 

▲MOD_SFC: Normalmente trataríamos a situação com uma mera suspensão ou até menos, mas considerando que você já foi Moderador aqui, entendemos que ninguém é obrigado a gostar ou participar da nossa Comunidade, mas pelo menos respeitar e não atrapalhar. Da nossa parte damos o assunto por encerrado com a providência tomada.

Denunciado por abrir tópicos com a intenção única e declarada de polemizar e tumultuar as discussões no fórum, em conjunto com o ex-membro Tchello. Os prints não serão postados a pedido da pessoa que nos comunicou, para preservar sua identidade. Mas a nós basta termos visto os prints, confirmado com uma terceira pessoa e visto a mesma prática em pelo menos uma das outras comunidades grandes.

 

Em resposta, o ex-membro disse:

Fabriccio: É uma pena uma comunidade que serve para discutir de futebol nao se possa mais fazer isso com um pouco de humor e descontração, nunca houve UMA ofensa e nenhuma pratica de ilusão que algo realmente podia estar acontecendo apenas assuntos Polêmicos tratados com bom humor e argumentos . Vcs perdem mais do que a gente por isso realmente nem me importo, mais é uma pena .


Ok. Agora, vamos às minhas novas dúvidas:

1-)Normalmente trataríamos a situação com uma mera suspensão ou até menos, mas considerando que você já foi Moderador aqui”… Pera ai. O Fabriccio é ex-moderador, então foi banido por isso.

Eu nunca fui moderador. Seria o caso de uma suspensão, não?

Algo pareceu contraditório.

 

2-) Na descrição da comunidade (e nas regras), não consta a observação: “Proibido criar tópicos bem humorados.

 

3-) Ainda na lista de permissões (ou não), não consta: “Tópicos criados aqui não podem ser criados em outras comunidades.

 

4-) Diversas outras pessoas participaram ativamente destes tópicos. Por que não foram banidos? Cadê o critério, moderação? Cadê, cadê, cadê???

Enfim, agora sim encerro por aqui meu post.

 

Aguardo uma resposta. Ou será mais fácil aparecer uma nova estrela no céu, e nascer uma criança de uma mãe virgem?

 

Sei não.

About Marcelo Henrique

Um cara rico, bonito e simpático. Psicanalista depressivo, com a ambição de ser um símbolo sexual no meio político ainda em 2010. Tudo que possuo em meu nome, são este blog, meu RG, e acredito que meu CPF. Tenho um cão que é a minha cara (peludo), chamado Dark. Mas ele não mora comigo por ter uma opinião formada de uma maneira diferente da minha. Formado em um curso a distância (não presencial) ainda nao exerço a função de Físico Nuclear. Nas horas vagas pesquiso sobre como inserir o ponto cruz na sociedade carente. Em breve, atualizarei o perfil (ou não). Agora tenho uma reunião para ver a quantas anda o processo para minha canonização imediata.

Posted on 27/02/2011, in Sem categoria. Bookmark the permalink. 1 Comentário.

  1. Harlen Magno

    Tchelo, desculpe a demora, só vi isso aqui hoje. Seguinte: me passa um e-mail onde eu possa te dar uma satisfação adequada, porque quero deixar essa questão bem clara e é muita coisa para postar aqui. Desde já deixo claro que a resposta que eu te der no e-mail, você está autorizado a postar publicamente onde achar melhor.

Deixe uma Resposta

