nextel. Direto.

Eu não tenho Nextel. Mas também não tenho nada contra quem tem.

É chique ter um? Sim, há quem diga isso.

Eu me contento com meu VIVO Pré-Pago. Já é muita despesa, manter um mínimo de R$8,00 em créditos. E com isso, nem promoção eu pego.

Pacotes de torpedos? Não.

Ligações grátis, ou mais baratas entre 4 e 5 da manhã? Mas nem isso.

Celular de conta, ou Nextel é pra quem pode.

Mas toda essa lenga-lenga, apenas para contar um fato ocorrido no ônibus, voltando do trabalho.

Aliás, vocês sabiam que os ônibus em Santos tem um padrão internacional? É temos uma tarifa (R$2,50) superior às tarifas cobradas em Portugal, na Argentina, na Rússia, e em Pariquera Açu. Mas só comentei isso, com a intenção de acrescentar algo que vocês poderão levar para o resto da suas vidas.

Ao entrar no ônibus, havia um senhor com as seguintes características:

– Aparência do Morgan Freeman.

– Óculos do Ciclope.

– Barbicha do Bin Laden.

Sim. Ele era estiloso.

Era um senhor que falava alto ao rádio.

Inicialmente, tinha do outro lado da linha um amigo de anos e anos. Estava contando que se separou recentemente.

Em seguida, quem teria entrado em contato com ele pelo rádio, teria sido sua ex-mulher. E o bonitão soltou a frase: “Eu larguei de você porque encontrei a mulher da minha vida. Só que além de mim ela tem mais três namorados”.

Até aí tudo bem.  Era um senhor que falava alto. Muitas vezes falava sozinho. Tinha um grande amigo, uma ex-mulher, e uma mulher que o dividia com outros três maridos. Nada mais normal.

Novamente, ele é chamado pelo rádio.

Oi. Quem tá falando? Ah Celsinho? Que Celsinho? Ah, o Portionhi

Alguém muito espirituoso no ônibus gritou: “É Portiolli”.

E o nosso artista continuou: “É isso mesmo, Portinonhi. Comé que cê tá rapá? Ah tá na reunião do SBT? Me liga depois.

E desligou.

As pessoas em volta riram. Mas, quem nunca esqueceu o nome de um amigo?

No último ponto de ônibus, antes da minha descida, subiram um garotinho e sua mãe. Ele vestia a camisa 10.

O pseudo-Morgan Freeman não titubeou e mandou: “Ahhh garoto. A 10 do Pelé! Joguei com o Pelé quando ele usou essa camisa”.

O garoto retrucou: “É 10 do Corinthians…

E o nosso mito mandou a tréplica: “Ele usou a 10 do Corinthians, porque caiu graxa na do Santos. Era um futebol no sítio”.

A mãe do garoto, falou que o senhor era um mentiroso.

Confesso que até então, não vi nada que aparentasse ser mentira.

Era um senhor estiloso. Falava alto. As vezes sozinho. Tinha um grande amigo. Uma ex-mulher. Uma nova mulher com três namorados. Esqueceu o nome do grande amigo Celso Portiolli. E jogou futebol com Pelé, que usou a camisa do Corínthians.

Absolutamente nada fora do normal.

Em uma última olhada para o cidadão, foquei o rádio pelo qual ele falava. Este rádio possuia um fone de ouvidos, com o qual o senhor ouvia seus contatos durante as chamadas.

Foi aí que descobri a farsa, vinda daquele senhor.

walkman-tps-l2

O fone de ouvidos estava arrebentado.

.

About Marcelo Henrique

Um cara rico, bonito e simpático. Psicanalista depressivo, com a ambição de ser um símbolo sexual no meio político ainda em 2010. Tudo que possuo em meu nome, são este blog, meu RG, e acredito que meu CPF. Tenho um cão que é a minha cara (peludo), chamado Dark. Mas ele não mora comigo por ter uma opinião formada de uma maneira diferente da minha. Formado em um curso a distância (não presencial) ainda nao exerço a função de Físico Nuclear. Nas horas vagas pesquiso sobre como inserir o ponto cruz na sociedade carente. Em breve, atualizarei o perfil (ou não). Agora tenho uma reunião para ver a quantas anda o processo para minha canonização imediata.

Posted on 29/10/2010, in Sem categoria. Bookmark the permalink. 1 Comentário.

  1. haha ótimo!

    Essas suas crônicas do cotidiano são muito bem-escritas! Sempre me divirto…

Deixe uma Resposta

