Cadê o pé?

Essa é uma das histórias mais engraçadas do Armando Gomes e do Programa Esporte por Esporte (da TV Santa Cecília em Santos)em mais de 15 anos de programa. Os Fatos narrados a seguir foram presenciados AO VIVO.

Apresentado por Armando Gomes, o Esporte Por Esporte é um fenômeno na região. Na época em que o Jô Onze e Meia era líder absoluto de audiência no horário, somente esta mesa-redonda esportiva batia o programa do gordo todo santo dia. Em termos de qualidade “trash” ele é insuperável. Coloca qualquer mesa-redonda no chinelo, seja a da Gazeta, CNT ou de emissoras mais vagabundas.

Na época em que ocorreu este fato, o nível de conhecimento dos participantes era terrível. Uma das maiores mulas do programa, Sérgio de Oliveira, protagonizou um diálogo surreal com o apresentador sobre um problema com um jogador que queria voltar a jogar.

O programa sempre começa com o Armando pedindo para seus companheiros darem seu “boa noite e destaque inicial” aos telespectadores. Neste dia, a prosa entre os dois foi mais ou menos assim:

Armando: Sérgio de Oliveira. Seu boa noite e destaque inicial.

Sérgio: Boa noite Armando, amigos da mesa e telespectadores. Meu destaque inicial vai para o jogador Claudinho (o nome não é esse eu não lembro o verdadeiro), da Portuguesa Santista, que está se recuperando da lesão que sofreu no ano passado e deve voltar a jogar neste ano

Lembrando do que ocorreu com o jogador, Armando Gomes interrompeu o amigo.

Armando: Peraí, Sérgio. Esse Claudinho não é aquele que sofreu um acidente de carro e perdeu o pé?

Sérgio: Ele mesmo… Então ele está se recuperando e… (Armando interrompendo de novo).

Armando: Como assim se recuperando Sérgio? Ele PERDEU O PÉ!

Sérgio (já meio constrangido): Er.. Veja bem… Eu sei que ele perdeu o pé, mas ele está se recuperando.

Armando (já puto e gritando): SÉRGIO!!! COMO ASSIM SE RECUPERANDO??? VOCÊ ESTÁ DIZENDO QUE O PÉ DELE VAI NASCER DE NOVO? É ISSO???

Sérgio (totalmente constrangido): Er.. não, Armando… Claro que não… Só me disseram que ele está se recuperando…

Armando: Vamos fazer o seguinte, Sérgio. Dá próxima vez que eu pedir o teu boa noite e destaque inicial e você não tiver destaque inicialdê o boa noite e avise que não tem destaque inicial, ok?

Sérgio: Ok

Armando: Sérgio de Oliveira seu boa noite e destaque inicial.

Sérgio: Boa noite Armando, amigos da mesa e telespectadores. Eu não tenho destaque inicial.

Depois disso o programa seguiu seu curso natural, como se nada demais tivesse acontecido…

*****

Postado por Paulo Vitor, na comunidade do Santos F. C. no Orkut.

About Marcelo Henrique

Um cara rico, bonito e simpático. Psicanalista depressivo, com a ambição de ser um símbolo sexual no meio político ainda em 2010. Tudo que possuo em meu nome, são este blog, meu RG, e acredito que meu CPF. Tenho um cão que é a minha cara (peludo), chamado Dark. Mas ele não mora comigo por ter uma opinião formada de uma maneira diferente da minha. Formado em um curso a distância (não presencial) ainda nao exerço a função de Físico Nuclear. Nas horas vagas pesquiso sobre como inserir o ponto cruz na sociedade carente. Em breve, atualizarei o perfil (ou não). Agora tenho uma reunião para ver a quantas anda o processo para minha canonização imediata.

Posted on 23/01/2010, in Sem categoria. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

